Salette Lemos

Antes de se tornar uma das mais respeitadas jornalistas e comentaristas econômicas da TV brasileira, passou alguns anos na imprensa escrita, tendo seu talento reconhecido ao ganhar por duas vezes o Prêmio Esso, em 1985 e 1987, atuando como repórter especial do Jornal da Tarde e de O Estado de S. Paulo.

Ainda na imprensa escrita, foi repórter de economia do Jornal O Estado de São Paulo e da Revista Exame. Foi também editora-chefe e repórter do Grupo Computer World, editora-chefe da Revista BR Transporte de Carga e analista econômica da Rádio Jovem Pan.

Em telejornais, Salette Lemos começou como editora de economia e comentarista do Jornal da Record, em 1991. Mais tarde, no SBT, assumiu no TJ Brasil, ao lado de Boris Casoy, a função de analista econômica.

Posteriormente, na TV Globo, foi repórter e comentarista. Desempenhou a função de analista econômica em programas da Globo News e Rádio CBN.

Atualmente dedica-se ao telejornalismo, e, ainda, atua como articulista em vários jornais e revistas de circulação nacional.

A experiência adquirida ao longo dos anos, a versatilidade e a capacidade de adaptação fazem com que Salete Lemos possa versar em suas palestras sobre os mais diversos assuntos, que podem ir do jornalismo a temas ligados à economia e política nacional e internacional.


TEMAS:
Cultura e Sociedade / Mestre de Cerimônias
Economia e Política / Cenário Nacional
Economia e Política / Cenário Internacional

Para contratar Salette Lemos encaminhar e-mail para contato@palestrantesdeeconomia.com.br