• Barbara Bigarelli
Atualizado em
Portal Dinheirama (Foto: Divulgação)

Portal Dinheirama (Foto: Divulgação)

A corretora Rico, voltada ao atendimento de pessoas físicas, irá investir R$ 2 milhões para a formação de uma joint-venture com o portal de educação financeira Dinheirama. Com o aporte, a Rico passa a deter 50% do site fundado em 2007 pelo consultor financeiro Conrado Navarro e pelo especialista em finanças Ricardo Pereira. O objetivo da parceria, para a corretora, é alcançar um maior número de potenciais clientes e oferecer conteúdo relacionado a finanças pessoais de modo mais didático. "É um passo estratégico para levar um conteúdo mais revelante para nossos atuais e futuros clientes", afirma Mônica Saccarelli, sócia da Rico.

Com o investimento, que será realizado ao longo de dois anos, o Dinheirama ganhará novo layout, contará com uma equipe maior e deverá trazer um conteúdo mais amplo e disponibilizado em outros formatos (eBooks, artigos, cursos online e presenciais). O portal remodelado entrará no ar em dois meses. Atualmente, o Dinheirama possui meio milhão de page views por mês e, desde sua fundação, já atraiu mais de 20 mil pessoas em suas palestras online ou presenciais. 

A parceria entre a Rico e o portal começou há quatro anos com a produção de conteúdos específicos, como dicas e materais didáticos para investimento no Tesouro Direto e títulos públicos. A estratégia de oferecer conteúdo educacional é conseguir mostrar aos brasileiros, segundo Mônica, que as opções além da poupança são diversas. "Hoje, a grande maioria das pessoas conhece muito a poupança e muito pouco dos outros investimentos", afirma. Para a Rico, a joint-venture será útil para ajudá-la a se consolidar no mercado financeiro para pessoas físicas. 

A corretora não revela números de crescimento, mas afirmou que, a despeito da crise econômica, há muitas pessoas buscando novas opções de investimentos.