Gustavo Franco

Foi presidente do Banco Central do Brasil entre 1997 e 1999, tendo sido, nos quatro anos anteriores, diretor da Área Internacional do Banco Central e Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Durante o período em que esteve no serviço público, teve participação central na formulação, operacionalização e administração do Plano Real. Conduziu diretamente a operação dos mercados, negociações financeiras internacionais, lançamentos de bônus da República, re- estruturações bancárias e aspectos regulatórios próprios das atividades de bancos centrais.

É professor e pesquisador do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e foi consultor de diversas organizações internacionais, de órgãos dos governos federal, de Estados e do Município do Rio de Janeiro, bem como de várias empresas privadas nacionais e estrangeiras.

Também foi professor visitante e fellow na University of California Los Angeles, Stanford e Harvard.

É membro do conselho de administração do Banco Daycoval e escreve regularmente para jornais e revistas. Tem dez livros publicados e mais de uma centena de artigos em revistas acadêmicas.

É bacharel (1979) e mestre (1982) em economia pela PUC do Rio de Janeiro e PhD (1986) pela Harvard University.

Para contratar Gustavo Franco encaminhar e-mail para contato@palestrantesdeeconomia.com.br